Psoríase Palmo-plantar – Sintomas, Dicas e Tratamentos

Por: psoriasetratamento.com.br

Psoríase Palmo-plantar, o que é, quais os sintomas?

São psoríases localizadas nas palmas das mãos e nas solas dos pés, onde essas regiões tendem a ficar com a pele extremamente seca, grossa e as vezes com rachaduras profundas tornando a região dolorida.

A psoríase é uma doença crônica de pele e não é contagiosa, o que a faz localizar nas palmas das mãos e solas dos pés não é definida, porem estresse, uso de certos medicamentos, infecções, ingestão alcoólica e fatores psicológicos podem evoluir a doença.

Psoríase Palmo-Plantar

Semelhante a psoríase no corpo a palmo-plantar também formam placas redondas avermelhadas com descamação, em algumas situações são encontradas pústulas pequenas e profundas com coloração amarelada, que estão em conjunto na psoríase pustulosa palmo-plantar, porem essas pústulas não são infecciosas.

Vejam 4 dicas que te ajudarão na psoríase palmo-plantar.

  1. Evitar água quente nas lesões, pois podem ressecar mais as mãos, além disso deve se atentar para os produtos de limpeza, eles irritam as lesões e atrapalham o tratamento.
  2. É importante usar luvas com base de algodão para evitar a transpiração.
  3. Se as fissuras dos pés estiverem muito doloridas é recomendado usar meias grossas e sapatos abertos
  4.  hidratação é muito importante principalmente hidratantes que tenham ativos antinflamatórios.

O impacto na vida de quem tem a psoríase palmo-plantar

Vários estudos comprovam que a psoríase palmo-plantar atingem mais as mulheres do que os homens sendo comum em fumantes. Ocorrem geralmente em pessoas que tem entre 20 a 60 anos.

A qualidade de vida de quem tem a psoríase palmo-plantar pode ser afetada, é uma vida de altos e baixos com dores e incômodos causados pela doença, existe muita variação, mas alguns podem até encontrar dificuldade em executar as tarefas diária.

Por isso se você tem os sintomas da psoríase palmo-plantar vá ao encontro do seu médico, comece o tratamento e seja paciente, pois a psoríase palmo-plantar é muito persistente.

A eficácia de cada tratamento varia de pessoa para pessoa, por isso grande parte dos pacientes devem experimentar uma variedade de tratamentos antes de encontrar o que realmente funcione.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *