O que é a tão polêmica FOSFOETANOLAMINA SINTÉTICA?

‎Por: Giseli Santos – Grupo Facebook “Fosfoetanolamina/Suplementos-É seu Direito Saber, É seu Direito Escolher”.

Pessoal, segue uma explicação didática, de forma bem simplificada, para que TODOS entendam. Não adianta usar termos técnicos utilizados em química, biologia, biomedicina ou mesmo, medicina, tendo em vista que pessoas de todas as classes sociais e níveis de instrução procuram ter acesso a esse composto e ninguém é obrigado a entender esses termos, principalmente em uma hora em que precisam de informação rápida e apoio.

ENTENDA O QUE É O COMPOSTO:

Trata-se de um composto elaborado através da sintetização de fosfoetanolamina, cálcio, magnésio e zinco. SIM!!! Mesmo a “fosfo da USP” não era feita só de fosfo (essa informação está no laudo das cápsulas da USP, feita pelo antigo MCTI, foi confirmada pelo Professro Gilberto Chierice no Senado Federal e pode ser confirmada, também, nos pedidos de patente do grupo no site no INPI).

Fosfoetanolamina sozinha tem apenas UM efeito: sinalizar células anormais. Os efeitos que se observam na melhora do quadro são resultantes dos minerais CÁLCIO, ZINCO e MAGNÉSIO em conjunto com ela e é por esse motivo que os AEP´s comuns não têm a mesma eficácia: faltam minerais e esses precisam entrar na suplementação junto aos AEP´s comuns para terem algum efeito.

•FOSFOETANOLAMINA – substância sintética que imita a fosfoetanolamina presente no leite materno, nos músculos longos do corpo e no fígado, responsável por ativar as primeiras reações das defesas naturais do organismo humano. Sinaliza células anormais e transporta os minerais presentes na síntese para o interior das células fazendo com que ocorra a NUTRIÇÃO CELULAR dos quatro elementos presentes. Os outros três elementos são:

•CÁLCIO – Importante mineral cujas principais propriedades são: ajudar no desenvolvimento ósseo, atuar no fortalecimento de nervos e músculos, eliminar pedra nos rins, ajudar a controlar a pressão arterial, auxiliar no tratamento de combate ao câncer de reto, ovário e mama, proteger os músculos do coração e ajudar a tratar doenças cardiovasculares, equilibrar o PH do sangue, prevenir doenças crônicas, ajudar a regular o metabolismo, regular a coagulação, participar de funções neurocelulares, participar da síntese de insulina, ter ação cicatrizante, ativar várias enzimas responsáveis pela digestão de gorduras e metabolismo de proteínas, atuar na regulação e transmissão de impulsos nervosos;

•ZINCO: aumentar a imunidade, atuar na regeneração de tecidos celulares, auxiliar no funcionamento correto dos órgãos do aparelho digestivo, regulação do metabolismo, atuar na função renal, poderoso anti-inflamatório e antioxidante, reduzir o risco de câncer, atuar no equilíbrio hormonal (estrogênio e progesterona), ajustar os níveis de açúcar no sangue ajudando a controlar o diabetes, ajudar a manter a integridade dos vasos sanguíneos, renovar as células do intestino, ajudar a fortalecer os ossos e a proteger o fígado;

•MAGNÉSIO: eliminar calcificações, eliminar o cálcio depositado nos lugares indevidos e transportá-lo para os locais corretos, controlar mais de trezentos tipos de reações químicas do corpo, auxiliar em casos de artrite, artrose, arritmias, ajudar a fortalecer os ossos, regular o metabolismo da glicose no sangue, reduzir o risco de arteriosclerose, diminuir a insônia, prevenir enxaquecas, aliviar os sintomas da fibromialgia, auxiliando nos processos de dor e sensibilidade, ajudar a tratar doenças vasculares, reduzir o risco de AVC, melhorar os sintomas do autismo, melhorar a audição, auxiliar a memória, auxiliar a controlar os sintomas da asma, reduzir espasmos, movimentos involuntários e cãibras.

VOCÊ PRECISA SABER:

OS SUPLEMENTOS SÃO A FOSFOETANOLAMINA ORIGINAL?

• Não. Nenhuma síntese é a “fosfoetanolamina original”. A fosfoetanolamina original é produzida pelo corpo humano, não por Indústrias.

•TODAS AS SÍNTESES que contém fosfoetanolamina, cálcio, zinco e magnésio, SÃO VERDADEIRAS. NENHUMA DELAS É IGUAL À DA USP.

•Os compostos das empresas PDT PHARMA, QUALITY, NEW LIFE, REHABILITE e NUTRIHEALTH NÃO SÃO AEP´s COMUNS e têm, cada uma a sua síntese. Algumas são tão eficazes quanto à da USP, outras são mais eficazes e poucas, muito menos eficazes.

•Se quiser saber quais são as mais eficazes e as menos eficazes, peça RELATOS e EXAMES a quem fornece antes de tomar a sua decisão. Procure os grupos de fosfoetanolamina e veja o que as pessoas que fizeram uso das marcas citadas dizem. Chamem os usuários no privado caso queiram assegurar-se de que não se tratam de “perfis fakes”.

•MUITO CUIDADO com quem tenta te convencer de que só existe UMA síntese verdadeira, que só existe UMA síntese original e que o “resto” é “farinha”. Infelizmente, muitos que acreditaram nesse discurso gastaram o que não tinham para pagarem advogados, sem pedir relatos e exames que comprovassem essa afirmação e, infelizmente, não estão mais entre nós.

•LEMBRE-SE: INFORMAÇÃO É O MELHOR REMÉDIO, PORTANTO, INFORME-SE SOBRE OS SUPLEMENTOS E VEJA, COM SEUS PRÓPRIOS OLHOS E POR SI MESMO, O QUANTO ELES TÊM AJUDADO A MELHORAR A QUALIDADE DE VIDA DAS PESSOAS.

•Caso tenha dificuldades em encontrar material para pesquisa, podem nos chamar. Temos no GRUPO todos os álbuns de relatos e informações, tanto sobre a substância química produzida pela PDT PHARMA, que dizem ser igual à síntese dos Pesquisadores da USP, bem como, OS ÁLBUNS DE RELATOS dos suplementos citados acima que contam com a SÍNTESE composta de todos os elementos necessários para alcançar a eficácia desejada.

•INFORME-SE! •PESQUISE! •E NÃO DEIXE QUE NINGUÉM LHE ENGANE COM PALAVRAS E PROMESSAS! •PEÇA PROVAS DO QUE ALEGAM!

Para se manter bem informado, inscreva-se no link abaixo, onde há muito material para você pesquisar, COM PROVAS DOCUMENTAIS, e tomar a sua decisão.

https://www.facebook.com/groups/seudireitosaber/

2 thoughts on “O que é a tão polêmica FOSFOETANOLAMINA SINTÉTICA?”

    1. Olá, no inicio da matéria está o nome da autora, Giseli Santos, uma das maiores ativistas da fosfoetanolamina, inclusive com o endereço de seu grupo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *