Arquivo da categoria: Pets

Benefícios da alimentação natural para animais de estimação

Geralmente, consideramos a ração como a alternativa ideal para alimentar os nossos animais de estimação. No entanto, precisamos conhecer outras opções que podem ser muito mais convenientes.

 maioria das pessoas está ciente dos benefícios oferecidos pelos alimentos naturais em relação aos alimentos industrializados. Então, o que nos levou a pensar que o mesmo raciocínio não se aplicaria aos animais? A seguir, vamos contar quais são os benefícios da alimentação natural para animais de estimação.

Infelizmente, a principal razão pela qual muitas pessoas decidem alimentar o seu animal de estimação apenas com ração é a influência publicitária das marcas desses produtos.

Ao longo dos anos, elas nos convenceram de que a alimentação natural é ruim e de que a ração é melhor, contendo “todos os nutrientes de que o animal precisa”.

O que há de errado com a ração?

A ração é um alimento altamente industrializado, que perdeu quase todas as propriedades naturais dos ingredientes que a compõem.

Durante o processo de elaboração, elas são submetidas a pressões e altas temperaturas que eliminam toda a água dos ingredientes; tudo isso está bem longe do frescor e da variedade que os comerciais prometem.

Além disso, devemos estar cientes de que a fabricação de ração é feita a partir de subprodutos que não são adequados para consumo humano. Ou seja, são usados componentes das indústrias de alimentos que não são vendidos para as pessoas, depois que eles passam por um processo industrial.

Além disso, a esses ingredientes também são adicionadas gorduras e conservantes que não fazem nada além de acentuar a natureza artificial e pouco nutritiva desses produtos, cuja cadeia de produção termina com controles de qualidade que não são dos mais rigorosos.

Finalmente, há um aspecto que também não devemos ignorar: é extremamente entediante comer a mesma coisa todos os dias. Isso acontece quando alimentamos o animal apenas com ração. A receita se repete dia após dia, o que pode até mesmo causar rejeição na hora de se alimentar.

O que há de errado com a ração para animais?
Fonte: www.zaunk.com

Benefícios da alimentação natural para animais de estimação

Há algo que devemos deixar gravado na nossa mente: cães e gatos consumiram alimentos naturais ao longo de sua história como espécie.

Embora seja verdade que há certos ingredientes que devem ser evitados – por exemplo, ossos cozidos ou não-carnudos, leite e frutas com sementes – a maioria deles não causa problemas.

Diante destas circunstâncias, é melhor procurar outras opções que ofereçam aos cães os nutrientes e enzimas que são perdidos no processo de industrialização da ração.

Quais alternativas existem?

A opção mais natural seria simplesmente cozinhar para o seu animal em casa, assim como você cozinha para a sua família, usando alimentos da mesma qualidade nutricional.

Sabemos que esta alternativa pode ser difícil de colocar em prática, considerando que estamos cada vez mais ocupados no dia a dia, e muitas vezes nem mesmo temos tempo para fazer uma refeição saudável para nós mesmos.

Felizmente, também há empresas que oferecem os benefícios da alimentação natural. Um exemplo seria a alimentação natural desidratada. Entre seus ingredientes, destacam-se a carne, o peixe, a carne de porco, o frango, as frutas, os legumes e os cereais.

Todos eles, além de serem de alta qualidade, também preservam as suas qualidades naturais: aroma, cor, frescor e nutrientes.

As melhores empresas que trabalham com alimentação natural usam ingredientes de grau humano, isto é, alimentos que poderiam muito bem ser destinados ao consumo humano.

Outra de suas vantagens é o fato de que os controles de segurança alimentar são exaustivos, o que garante que você alimentará o seu animal de estimação com uma comida verdadeiramente saudável.

Benefícios da alimentação natural para cães e gatos

Se você começar a dar este tipo de alimento ao seu animal de estimação, você notará as mudanças positivas instantaneamente. Entre as principais vantagens desta dieta natural, vale destacar:

  • Mais energia e vitalidade: Da mesma forma que para os humanos, o alimento também é o combustível para os animais. Os alimentos naturais contêm as proteínas, carboidratos e todos os nutrientes de que os animais precisam para o dia a dia.
  • Vida mais sadia e saudável: Certamente, comer bem significa ter uma imunidade melhor e um metabolismo mais eficiente. Isso tem como resultado menos doenças e, consequentemente, uma vida mais longa e feliz.
  • Evita problemas de saúde: Alergias, problemas de pele e pelagem, obesidade e distúrbios digestivos serão coisas do passado graças aos benefícios da alimentação natural.
  • Dentes mais fortes: O cálcio na alimentação natural será muito bom para os ossos e dentes do cachorro.
  • Coração mais saudável: Se as gorduras e o colesterol forem evitados, o sistema cardiovascular do animal funcionará melhor.
Compartilhar:
error0

Como melhorar o sistema imunológico dos cães?

Por: meusanimais.com.br

Ter animais de estimação saudáveis ​​e felizes é geralmente uma prioridade para a maioria dos donos. Uma forma de evitar que os animais fiquem doentes é garantir que as defesas estejam em níveis satisfatórios.

Melhorar o sistema imunológico do cão permitirá manter o animal afastado de possíveis complicações de saúde. Portanto, você deve tomar cuidado extra se você possui filhotes e animais idosos, pois nessas fases eles ficam em uma situação mais vulnerável.

Os cães podem também ter baixa imunidade
O sistema imunológico é responsável por nos proteger de uma variedade de agentes infecciosos como bactérias, fungos, parasitas e vírus. Se, por várias razões você está deprimido, adoece com mais freqüência e facilidade. Já reparou e relacionou as duas coisas?
Além disso, como nada é perfeito, falhas neste sistema acontecem e surgem as chamadas doenças autoimunes, tais como asma, lúpus ou diabetes.

Com os cães acontece o mesmo. Se o sistema imunológico deles estiver enfraquecido ou com um erro, eles começam a manifestar diferentes sinais de que algo está errado com a saúde.

Melhorar o sistema imunológico do cão permitirá manter ele afastado de possíveis complicações de saúde.

Sinais de que as defesas do seu cão estão baixas
Avaliando as orelhas do cão
Preste atenção se os seguintes sinais são recorrentes no seu amigo peludo, eles podem indicar que as defesas imunológicas do seu animal de estimação devem ser reforçadas:

Infecções de ouvido;
Alergias;
Dermatite;
Conjuntivite;
Causas que podem enfraquecer o sistema imunológico do seu animal de estimação
Os fatores para que um cão tenha um sistema imunológico fraco podem ser físico ou psicológico. Também não devemos descartar razões externas. Entre elas:

Exposição a mudanças bruscas de temperatura ou um excesso ou falta de umidade na atmosfera;
Poluição;
Parasitas internos e externos;
Estresse;
Déficit nutricional;
Tenha especial cuidado com filhotes ou animais idosos pois o sistema imunológico deles é mais fraco.

Dicas para melhorar o sistema imunológico do cão
Há muitas ações que você pode adotar para melhorar o sistema imunológico do seu amigo peludo. Então, considere os seguintes tópicos, que vão certamente ajudar a reforçar as defesas de seu amigo de quatro patas:

Ofereça uma dieta equilibrada, que abrange todos os acordes exigências nutricionais de sua raça, idade e tamanho. Desparasite-o tanto interna como externamente com vacinação de acordo com o calendário definido pelo veterinário;
Garanta diariamente tempo suficiente para levar seu animal para passear e se exercitar ao ar livre;
Tente não fumar em locais fechados, onde seu animal de estimação está.
Não exponha ele a áreas recentemente tratadas com produtos químicos para limpeza ou desinfecção;
Para relaxar, ofereça a ele um ambiente limpo com uma temperatura adequada, bem ventilado, mas livre de correntes de ar frio.;
Não o leve para a rua quando as temperaturas estiverem extremas;
Seque-o bem, se ele se molhou em algum imprevisto;
Preste atenção especial para amortecer o estresse que muitas vezes acontece nos animais com as mudanças no ambiente familiar (mortes, nascimentos, separações, mudanças, um novo animal de estimação).
Um reforço extra

Cães comendo maçã
Cães comendo maçã

Autor: Misschien

Outra opção quando se trata de melhorar as defesas dos peludos são os suplementos vitamínicos. Embora as necessidades de vitaminas devem ser cobertas preferencialmente através de uma dieta equilibrada, em alguns casos, é uma boa opção dar aos peludos esses suplementos.

Mas tenha em mente que deve ser fornecida apenas com indicação veterinária, já que o excesso de vitaminas podem ser tóxicos e acabar sendo mais prejudiciais do que a falta dela.

Se, no entanto o cão estiver indicando que algo está errado com a defesa dele, talvez seja a hora do profissional indicar exames mais específicos para encontrar a origem do problema.

Um cão com defesas altas é um cão feliz

Lembre-se de verificar a saúde de seu animal de estimação, isso também é uma boa opção para demonstrar o quanto você o ama.

Certifique-se de que o sistema imunológico é forte em qualquer época do ano, é essencial para se manter saudável, forte e feliz.

Portanto, sempre consultar seu veterinário de confiança para aconselhamento sobre as melhores formas para o seu amigo de quatro patas sempre tem boas defesas para cima.

Compartilhar:
error0